A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionc82d7ab5ed141b52b6f188aea9de7ea7d5aeb908): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Colunista RC24h - Janio Mendes: Por uma política de segurança que inclua o interior | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Colunista RC24h - Janio Mendes: Por uma política de segurança que inclua o interior

Por isso me reuni com os parlamentares do Interior e solicitamos ao Governo uma audiência urgente para tratar do tema. O saldo da reunião foi positivo


Não poderia abordar outro assunto se não o da segurança pública. Esta semana na Alerj fiz um chamamento ao Parlamento, principalmente aos Deputados que têm base eleitoral no interior do Estado, a que nos mobilizássemos no sentido de pressionar o Governo para que tenhamos sensibilidade com a realidade que aflige o interior na área da Segurança.

 
Compreendemos as angústias de quem reside na Capital e na Região Metropolitana, compreendemos porque vivemos as mesmas angústias. A escalada da violência cada vez mais crescente, o modus operandi da criminalidade, que assola a Capital, assola de igual forma, e por que não dizer mais perversa, o interior.

 
Registro como exemplo, a prisão em Rio das Ostras do maior traficante do Norte do País. Foi preso porque dali fazia a conexão do tráfico do Rio de Janeiro com o do Norte. E poderia discorrer dezenas de outros episódios que marcam essa escalada crescente, atípica, da violência no interior.

 
Temos aqui uma Polícia que tem trabalhado muito, que tem feito apreensão de drogas e armas, que com parcos recursos fez as maiores apreensões de fuzis registradas nos últimos anos. O nosso contingente só tem sido reduzido. Hoje, temos 850 homens lotados. Com baixas e licenças, a Polícia trabalha para uma população de aproximadamente 700 mil habitantes, na região do 25º, que compreende Saquarema e Cabo Frio, com 600 homens.

 
E então, esta semana nos deparamos com a decisão do governo, de fazer um reforço de policiamento com 13 mil homens, oriundos das Forças Armadas, da Força Nacional, da PRF, das UPP's. Todos para a Capital e para a Região Metropolitana. Nenhum para o Interior. Nenhum. Uma decisão absurda, discriminatória e que dissemina violência no interior do Estado.

 
Por isso me reuni com os parlamentares do Interior e solicitamos ao Governo uma audiência urgente para tratar do tema. O saldo da reunião foi positivo: o comandante fará o planejamento de um novo remanejamento dos homens para atender o Interior com base na mancha criminal. Será apresentado também um planejamento para a volta do RAS, para complementar os batalhões do Interior. E um levantamento dos policiais do Interior em serviço na Capital para planejamento de estratégias de relotação.
 

Contamos com a sensibilidade das autoridades de Segurança, do Governador do Estado e esperamos ter uma resposta que atenda esse clamor da população do interior do Estado do Rio de Janeiro. Seguimos na luta por uma política de segurança pública que atenda o interior do Estado que sofre diariamente com o aumento da violência.

 

 

 

*Janio Mendes é Deputado Estadual e foi vereador de Cabo Frio durante quatro mandatos, além de ser advogado pós-graduado em direito público e professor formado em Letras.

 

 

 

 

 

 

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias